Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Diário de bordo

Filtro solar uma pinóia. Quem inventou essa história de que não se deve esquecer o filtro solar? Me diz qual a potência de uma lâmpada pra causar uma queimadura na pele só pela radiação e convexão... Fora os dermatologistas, que tipo de mané usa filtro solar em casa, no banheiro? Um diário de bordo! Isso sim todo mundo devia ter. Navegar é preciso, viver não é preciso. Um diário de bordo é necessário.

Seguindo o raciocínio do Homer, que é de longe o melhor em todas as ocasiões (neste momento percebi que não estou vendo os Simpsons. Partiu mudar de canal!), "Se Deus não quisesse que comêssemos os animais, não os teria feito de comida!", se Ele não quisesse que saíssemos por aí feito doidos procurando sabe-se lá o que não nos teria dado pernas, gordura para armazenar energia e tampouco propagandas pacotes de agências de viagem para praias paradisíacas. Alias, se não fosse para a gente viajar, o próprio Deus teria feito tudo no mesmo lugar, bastando apenas desinventar uma ou duas leis da física. 

Deixando o misticismo de lado, o que levou o homem primitivo a migrar através da terra? Ah, tá bom, a falta de comida. Mas e o que levou às grandes navegações? Droga, ouro e pedras! E a corrida espacial? Verdade, a busca pelo teflon... mas enfim, estas viagens aconteceram e muito devemos a elas, e principalmente à Charlene Silva Sauro que provou que a terra era redonda, viajando com o objetivo de ser atirada da beirada do mundo.

Não há lugar como nosso lar, eles dizem. Verdade... e ainda bem que não. Quando eu fico muito tempo em casa eu começo a me sentir parte da mobília, que nem o Bootstrap Turner no Piratas do Caribe. "Parte da tripulação, parte do navio!" Acho que é assim que Pablito e Carai falariam, mas não vai rolar. 

Eu viajo bastante, a trabalho, a passeio, só não viajo a cavalo porque acho muito paia, mas não tenho meu diário de bordo. Estou projetando um, mas como qualquer projeto de engenharia que se prese, tem várias etapas, revisões e comentários. Espero em breve colocar o diário no ar, talvez em forma de blog, talvez em forma de mapa, talvez em forma de tanquinho que nem a minha barriga. Acho que eu o chamaria de Cerido Diário, mas poderia gerar alguns conflitos e eu acabaria tendo que pagar direitos autorais pra pretinha.

Oh, galera, foi mal... acho que viajei aqui!

Um comentário: